Dica CinematogrÁfrica 37 Estados Unidos, 2008. Oscar Grant (Michael B. Jordan) tem 22 anos e acaba de ser demitido do emprego por chegar constantemente atrasado. Ele esconde esta notícia de Sophina (Melonie Diaz), a mãe de sua filha, por achar que pode recuperar o emprego após conversar com seu chefe. Bastante ligado à mãe (Octavia Spencer), Oscar enfrenta problemas quando resolve ir com Sophina ver as festividades de ano novo em San Francisco.
O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck.
Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin).
Black Dynamite (Michael Jai White) é um ilustre lutador de kung fu, anda munido de armas, é eficiente em conquistar as mais lindas mulheres, além de vangloriar um magestoso penteado black power. Quando a máfia italiana mata seu irmão, compartilha heroína em orfanatos negros e distribui aguardente adulterada no gueto, Dynamite entra em ação.
A história de um adolescente gay no nível médio em uma pequena cidade batista no Mississippi, conflitante entre sua religião e sua sexualidade. Para tornar a coisa pior, sua irmã mais nova esteve desaparecida durante anos e isso está destruindo a família dele.
Darren Hill (Cuba Gooding Jr.) é um produtor de hip hop que acaba de perder o emprego. Cheio de dívidas a pagar, sua salvação surge quando descobre que sua tia Sally (Ann Nesby) faleceu e lhe deixou uma herança milionária. Porém, para receber o dinheiro, há uma condição: Darren precisa se tornar o líder do coro da igreja e concorrer ao Prêmio Gospel. o Filme ainda conta com as participações de Mike Epps, Beyonce e Steve Harvey
A Netflix por esses dias disponibilizou 20 FILMES RAROS dos primeiros Cineastas negros, é, na Faculdade nada disso é mostrado e por isso a maioria não sabe!
Nesses filmes somos NOZ os Diretores, Atores, Roteiristas e etc...
Vale muito a pena conferir, eu já assistir alguns, mas irei assistir todos!!! Divirtam-se!
PARIAH Pariah é a história de Alike, uma garota de 17 anos que vive no Brooklyn, em conflito com sua identidade sexual e sua auto-estima, também. Ela tem que esconder sua homossexualidade de sua família por medo de ser um fracasso como filha, enquanto sua incapacidade de se assumir entre seus amigos gays faz dela uma decepção igual a eles. Como ela esta mais perto de aceitar a sua identidade, sua vida se torna cada vez mais caótico e ela deve enfrentar seus próprias verdades, e se defender por conta própria.
Aluna do programa de cinema de pós-graduação da Universidade de Nova York, Dee Rees é roteirista e diretora do filme Pariah que estreou em 2011 no Sundance Film Festival. Antes de iniciar a produção do longa-metragem completo, Dee começou o filme como um como um curta-metragem para o seu projeto tese de pós-graduação. Em 2007, o curta-metragem jogado em 40 festivais de cinema ao redor do mundo, ganhando inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio do Público no Festival de Los Angeles.
Dee conheceu Spike Lee na NYU como professor, e ele rapidamente se tornou seu tutor, ela serviu como estagiária no filme When the Levees Broke de Spik, e Spike foi produtor executivo da versão característica do Pariah.
Em 2009 o documentário de Dee, Salvação eventual, foi exibido no Sundance Channel; o filme segue o seu avó norte-americano nascido Amma, como ela, e retorna para Monrovia, Libéria para reconstruir sua casa e na comunidade após a devastadora guerra civil liberiana que ela escapou por pouco de uma década antes.
Em 2015, o filme Rees ' Bessie estreou na HBO, e estrelou Queen Latifah como cantora. O filme foi bem recebido pela crítica e ele ganhou quatro Primetime Emmy Awards, incluindo o prêmio Emmy Pr
Morte no Funeral... Simplesmente Foda. Um ótimo roteiro, Boas piadas e um Elenco foda: CHRIS ROCK, MARTIN LAWRENCE, KEVIN HART, TRACY MORGAN, KEITH DAVID, ZOE SALDANA E DANNY GLOVER!
Trailer:
Aaron (Chris Rock) é casado com Michelle (Regina Hall) e ainda vive na casa do pai. Quando o pai morre cabe a ele, por ser o filho mais velho, cuidar do funeral. Apesar da tristeza diante do ocorrido, Aaron busca forças para recepcionar os parentes, entre eles seu irmão Ryan (Martin Lawrence), um famoso escritor. Só que, desde o início, vários incidentes ocorrem durante o funeral. Mas o pior ainda está por vir, quando surgel Frank (Peter Dinklage), um anão misterioso que ninguém sabe o porquê de estar ali.
Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.
Jas e Marcus são um casal tão apaixonado um pelo outro quanto o são por suas ideologias, que acabam se lançando no mundo da militância e do ativismo nos anos 70. Os dois formam um grupo radical clandestino depois de libertar um preso político. Sua missão passa a ser desmantelar a Black Power Desk, uma organização de contra-inteligência governamental cujo único papel é impedir o sucesso de toda e qualquer forma de ativismo pelos direitos civis dos negros.
"Licks",segue a história de um jovem, D, quando ele volta para seu bairro em Oakland depois de cumprir dois anos de prisão por um assalto que deu errado. Nos dias após ter sido solto, somos levados ao mundo de D, enquanto ele lida com as duras realidades que afligem a sua comunidade urbana. Seu bom senso é testado pelas insidiosas influências ao redor, forçando D a decidir que rumo tomar em sua vida.
Samba (Omar Sy) é um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França e, desde então, tem se mantido no novo país às custas de empregos pequenos. Alice (Charlotte Gainsbourg), por sua vez, é uma executiva experiente que tem sofrido com estafa devido ao seu trabalho estressante. Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se eles estarão juntos nessa busca em comum.
Whip (Denzel Washington) está separado de sua esposa e filho, é um experiente piloto da aviação comercial, mas tem sérios problemas com bebidas e drogas. Certo dia, ele acabou salvando a vida de diversas pessoas quando a aeronave que pilotava apresentou uma pane, mas sua frieza e conhecimento permitiu que uma aterrisagem, praticamente, impossível acontecesse. Agora, apesar de ser considerado um herói por muitos e contar com o apoio de amigos, ele se vê diante do jogo de empurra na busca pelos culpados da queda e das mortes ocorridas. É quando seus erros e escolhas do passado passam a ser decisivos para definir o que ele irá fazer de seu futuro.
Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.
Trailer:
Não preciso dizer nada, vc ja sabe da História! BAIXE AQUI!
A série acompanha a vida de Nelson Mandela durante a década de 1960, mostrando como o líder rebelde lidou com a instabilidade política da África do Sul.
Morris, um menino de treze anos amante de hip-hop, se muda para Heidelberg, Alemanha, com o seu pai. Em um lugar completamente estranho, ele se apaixona por uma menina, se torna amigo de pessoas que não se identificaria e navega pelas vias únicas e atribulações da adolescência. Muito Bom de assistir...Sessão da tarde!
Esta é uma profunda exploração sobre o caso OJ Simpson, uma das tramas mais famosas da história dos Estados Unidos e provavelmente a narrativa mais importante da cultura recente do hemisfério ocidental; este é uma análise do conto definitivo sobre o culto à personalidade, celebridades, a mídia, racismo, poder e sobre o sistema de justiça criminal.
Pra quem viu e gosto de ACH, vai Amar o Série Documental!
Malcolm Adecombi (Shameik Moore) é um nerd que vive em um bairro violento em Los Angeles e se desdobra entre provas finais, admissões acadêmicas, audições de clássicos do hip-hop e ensaios de sua banda de rock. Certa noite comparece a uma festa e, após uma confusão, volta para casa com a mochila cheia de drogas, o que o leva a arriscar novas maneiras de se dar bem.
Trailer:
Part de Asap Rock, Vice Staples e mais uma galera. Dê uma conferida no kao!
Gostei bastante dessa Obra!
....2017 ta ae, várias produções de alta classe vindo, Mas essa foi a que mais esperei e não me decepcionei nem um pouco, mas muito pelo contrário o filme conseguiu mexer comigo de diversas formas, Parabéns pra Nate Parker que fez praticamente a porra toda! CHUPA Griffith otário!
Dica Cinematográfica 18
O Nascimento de uma Nação Dir. NATE PARKER
Trailer:
Nat Turner (Nate Parker), um escravo letrado e pregador, é usado pelo seu proprietário Samuel Turner (Armie Hammer) para acalmar os escravos rebeldes. Depois de testemunhar inúmeras atrocidades, no entanto, ele decide elaborar um plano e liderar o movimento de libertação do seu povo.
Pra somar com a Dica CinematogrÁfrica de numero 14, formando o todo... Assistam Hip Hop Evolution.. Uma séria que vai contar ponto a ponto como o Hip Hop nasceu... Entendam pq eu to nessa maluquice a mais de 10 anos... é Muito Lindo!
Darnell Martin: Mulher, Preta (só por isso 4vezes melhor) E diretora dessa Obra-Prima que injustamente tem nota 7 no imdb (não confio)
CADILLAC RECORDS
trailer:
Cadillac Records conta a história da ascensão da gravadora Chess Records, de Leonard Chess (interpretado por Adrien Brody), e dos artistas que gravaram nela, como Muddy Waters (interpretado por Jeffrey Wright), Little Walter (interpretado por Columbus Short), Chuck Berry (interpretado por Mos Def), Willie Dixon (interpretado por Cedric The Entertainer) e a fabulosa Etta James (interpretada por Beyoncé Knowles). Com uma história de sexo, violência, racismo e rock´n´roll na Chicago dos anos 50 e 60, o filme mostra as vidas turbulentas e excitantes de algumas das maiores lendas da indústria musical da América.
PQ semana passada não postei nada… Então, fiquei mais por dentro do que é o HIP HOP! (todos tem na netflix)
RUBBLE KINGS - O documentário conta a história da cultura de gangs de Nova York na década de 1970 e sua influência no nascimento do hip hop!
FRESH DRESSED - O Hip-hop não é só marcante por causa de suas letras ou por ser a forma de expressão de um grupo social. Outro ponto cultural que ganha importância neste gênero é a moda. Com depoimentos de grandes nomes da música e fashionistas, e com uso de materiais de arquivo, o documentário tenta mostrar a nova energia trazida pelo hip-hop que surge nas peças.
THE GET DOWN - Ambientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre a ascenção do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política e Manhattan.
Baseado em uma história real, o filme gira em torno de um chefe de cozinha (Eddie Murphy) que é contratado pelo patriarca de uma família para ser o cozinheiro da casa e fazer as refeições da namorada e da filha dele após sua morte. CUIDADO, você provavelmente vai derramar algumas lagrimas (rsrs). Eddie Murphy está impecável, Sério… Oscar pra ele, a Historia é linda e…Enfim. Sexta + Chuva + Mr. Church! Até a próxima!
O jovem negro Rafael Padilha (Omar Sy) nasceu em Cuba em 1868 e foi vendido quando ainda era criança. Anos depois ele consegue fugir e é encontrado nas docas por um palhaço que o coloca nas suas apresentações. Em seguida, Padilha passa a ser conhecido como Chocolat, tornando-se o primeiro artista circense negro na França, um grande sucesso no final do século XIX.
trailer
Náo irei comentar, apenas assista e tire suas conclusões... E Muitas palmas para OMAR SY!
Quando os alunos brancos de uma escola decidem dar uma festa temática sobre a raça negra, quatro alunos negros começam uma manifestação. Esta é uma sátira feroz ao racismo e ao pensamento politicamente correto e condescendente a respeito da diversidade racial. O filmeDear White People venceu o prêmio do público no festival de São Francisco, o prêmio especial do júri em Sundance, o prêmio de diretor promissor no festival de Palm Springs e o prêmio da juventude no festival de Seattle.
No porto de Buenaventura, uma das cidades mais perigosas da Colômbia, um traficante experiente desesperado e um jovem ingênuo embarcam em uma viagem no Oceano Pacífico. Passando-se por pescadores, eles conduzem uma lancha que esconde um narco-torpedo, contrabandeando 100kg de cocaína que valem milhões de dólares. Dispostos a arriscar tudo o que têm pela oportunidade de uma vida melhor, eles precisam também contornar a tensão que cresce a cada dia entre eles.
Filme com uma narração única, Bela Fotografia e Colombiano(rsrs). Vencedor na categoria Melhor Diretor de Novas Narrativas no Festival Internacional de Tribeca de 2014.
trailer
Uma curiosidade é que Spike Lee acabou emprestando seu nome para facilitar a captação de recursos e, em última análise, a venda do filme. O projeto envolveu a própria comunidade de Buenaventura, onde toda a fotografia principal aconteceu, com atores da escola dramática local (os dois principais, especialmente) e com equipe técnica toda também local e treinada in loco em uma espécie de workshop montado com esse objetivo.
COACH CARTER - TREINO PARA A VIDA Direção: Thomas Carter
Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.
trailer:
Foi o filme produzido pela MTV Films com a maior bilheteria de semana de estréia. O filme arrecadou US$ 24,1 milhões entre 14 e 16 de janeiro de 2005. O Filme conta com a Participação do king Samuel L Jackson e da cantora Ashanti!
Mais uma Série, Esse acabou de Sair na Fall Season e foi criada pelo Ator/Rapper dentre outras atividades Donald Glover (Rapper Childish Gambino) e mal estreio ja foi renovada pra Segunda Temporada…A Serie se encontra no seu Sétimo Episódio e VALE muito a pena conferir! Dentre milhares de serie lançadas em setembro ATLANTA é das poucas que salva!
Earnest "Earn" Marks sai da faculdade para virar o agente da carreira de súbito sucesso de seu primo. Porém, os dois discordam em diversos momentos sobre a divisão entre arte e entretenimento no hip-hop. Além disso, ele terá que lidar com a mãe de seu filho e com o colaborador do primo.
Dica CinematogrÁfrica 8
Até agora só rolou uns lance meio pesado e tal, e ví a necessidade de colocar um de comédia, e já que é comédia vou com meu preferido dos anos 90
….
Até que a Fuga nos Separe ! (Life) "Atenção que Eddie Murphy vivia uma momento muito Bom"
Ray Gibson (Eddie Murphy) e Claude Banks (Martin Lawrence) vivem de pequenos golpes. Certa noite, aceitam transportar ilegalmente um carregamento de bebida destilada para ganhar uns trocados, mas são parados pela polícia e terminam caindo numa armadilha. Acusados de assassinato, ganham pena de prisão perpétua. O filme acompanha então as desventuras da dupla dentro da prisão durante 65 anos.
Sem contar que Trata-se do 1º encontro nas telas de cinema de dois dos principais comediantes americanos dos anos 90: Eddie Murphy e Martin Lawrence!
A mini-série conta a Historia de AMIANTO DIALO, Africana que foi capturada quando ainda tinha 12 anos e levada pra América! “Digo que me emocionei bastante com a série, acho ainda que é um pouco mais Forte que “Roots”. Assistam os 6 Episódios!”
Um corte de cabelo estiloso pode representar muita coisa. O dia a dia movimentado das barbearias da zona norte é retratado com leveza e graça, a partir de depoimentos dos jovens que as frequentam. Nas mãos dos babeiros Belo, Deivão e Edi, eles vão mostrar como esses estabelecimentos se tornam um espaço de sociabilidade e de debate sobre diversos assuntos.
Não tenho link pra Donwload! Procure em Festivais e Sessões de Cinema de Rua!
Vamos pra nossa quinta Dica CinematogrÁfrica!
Esse filme me marcou bastante!
Os Donos da Rua (Boyz n the Hood)
trailer:
Em 1984, no South Central, bairro de maioria negra de Los Angeles, Reva Devereaux (Angela Bassett), mãe de Tre Styles (Cuba Gooding Jr.), conclui que não tem condições de criar o filho rebelde, mas inteligente. Reva decide entregá-lo aos cuidados do pai, Furious Styles (Laurence Fishburne), que passa ao filho valores éticos e morais em uma região marcada pelo pobreza e violência. Após sete anos Tre faz dois grandes amigos: Ricky Baker (Morris Chestnut) e Doughboy (Ice Cube), mas cada um dos três tem objetivos bem distintos na vida. O filme também rendeu indicações pro Oscar de 92 (Melhor Diretor e Melhor Roteiro) Sendo a estreia de John Singleton nas telas como Diretor e roterista. Com um orçamento de 6 milhões rendendo 57 milhões só em bilheteria americanas, John teve uma ótima estréia, o problema é que o filme teve uma sequencia tardia (baby boy - O Dono da rua).
Forte e Emocionante !
A trama acompanha a linhagem de uma família escravizada, começando pelo retrato do corajoso Kunta Kinte (LeVar Burton), um guerreiro que nunca abandona a sua fé. A história segue por gerações, mostrando a visão de seus descendentes em momentos importantes da história americana, como a Guerra Civil, até ao fim da escravidão.
Trailer:
Essa é um Remake da série Raízes, baseada no livro Raízes: A Saga de uma Família Americana, de Alex Haley. Além de contar com a participação de ótimos atores como Forest Whitaker e Laurence Fishburne!
A VIDA ACIMA DE TUDO (Life, above all)
Nada mais contagioso que a mentira. Na poeira de um township perto de Joanesburgo, Chanda, doze anos, descobre, à morte da sua irmã recém-nascida, que um boato corre na vizinhança, destruindo a sua família e compelindo sua mãe a fugir. Adivinhando que esses boatos são alimentados por preconceitos e superstições, Chanda parte à procura da sua mãe e da verdade...